RS registra primeiras temperaturas negativas no ano

Pela primeira vez neste ano, a temperatura caiu para abaixo de zero no Rio Grande do Sul, na madrugada de hoje. A estação de observação do 8º Distrito de Meteorologia registrou -1,5º C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, localizados na parte mais alta do Estado, na divisa com Santa Catarina.

Agência Estado |

O fenômeno é provocado pela entrada de uma massa de ar polar, que também fez os termômetros marcarem 7,9º C em Porto Alegre, 3,5º C em Alegrete e 3,4º C em Bento Gonçalves.

As previsões para os próximos dias indicam temperatura em ligeira elevação, com oscilações de 5 a 22 graus amanhã e de 7 a 23 graus na sexta-feira. O céu passará de limpo a parcialmente nublado. A partir de amanhã há possibilidade de chuva no norte e noroeste do Estado.

Em Santa Catarina, onde a mínima chegou a -2,2º C em São Joaquim, o Departamento Estadual de Defesa Civil está em estado de alerta para os próximos dias. Há previsão de muita chuva e vento forte, com rajadas de até 120 quilômetros por hora, e mar agitado entre sexta-feira e sábado. As regiões litorâneas, especialmente no sul, estão sujeitas a alagamentos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG