RS confirma mais 4 mortes causadas pela gripe suína

A secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciou hoje mais quatro mortes causadas pela Influenza A (H1N1), a gripe suína. Segundo a secretaria, as vítimas são uma gestante de 23 anos, que morreu no dia 19 deste mês, em Vacaria.

Agência Estado |

A segunda morte, também no dia 19, foi de um homem de 24 anos que apresentava pneumopatia, em Caxias do Sul. A terceira vítima, uma mulher de 21 anos, faleceu no dia 20 deste mês em São Borja. Ela era portadora de diabetes. O quarto óbito ocorreu no dia 25, em Caxias do Sul. A vítima era um homem de 37 anos.

Hoje à tarde a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro também anunciou a morte de mais quatro pessoas no Estado, em decorrência da gripe suína. Dos casos registrados, três são da capital fluminense e um é de São Gonçalo. Entre as vítimas está uma grávida, de 24 anos, que morreu ontem. Os exames que apontaram a contaminação foram feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com as mortes comunicadas hoje, o Estado do Rio já registra nove óbitos em decorrência da enfermidade, segundo balanço da secretaria.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG