Rotary promove 17° desfile de abertura da Semana da Pátria em São Paulo

SÃO PAULO - O Rotary Club de Pinheiros vai promover o 17° desfile de abertura da Semana da Pátria. As principais atrações são os desfiles de batalhões da Polícia Militar e Civil do Estado e de unidades da Marinha, Aeronáutica e Exército. O evento ocorre no domingo que antecede o feriado do dia 7 de setembro, dia 30 de agosto, na Praça Panamericana, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Redação |

Durante a cerimônia, após a execussão do hino nacional, uma bandeira do Brasil que é mantida pelo Rotary é trocada e as entidades presente fazem uma volta em torno da praça. O membro do Rotary Club Roberto Cesar David explica que o objetivo da atividade é "valorizar o patriotismo".

Divulgação
16° desfile de abertura da Semana da Pátria
16° desfile de abertura da Semana da Pátria, em 2008

O evento ocorrerá no dia 30 de agosto e deve reunir entre 1.500 e 2.000 pessoas. São aguardadas as presenças de um representante do prefeito Gilberto Kassab e um representante do presidente da câmara dos vereadores. Alunos de escolas públicas e particulares, associações de pinheiros, escoteiros e associações comerciais também participam do desfile.

Entre os objetivos do desfile está a preocupação em aproximar a comunidade e as crianças das autoridades do Estado. "Queremos conscientizar os jovens e as crianças para terem uma outra visão frente a polícia e o Exército. Quando era criança, a gente tinha respeito por eles. Hoje, mudou um pouco. Procuramos, com isso, valorizar o patriotismo", afima Roberto Cesar David. 

O Rotary de Pinheiros vai organizar o transporte e alimentação dos participantes e conta com o patrocínio da Associação Comercial de São Paulo "Distrital Pinheiros" e da companhia de telecomunicações OI.

    Leia tudo sobre: cidadaniaexercitoferiadomarinharotary

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG