Roseana deixará governo do MA por 1 mês para cirurgia

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ficará afastada por um mês a partir de terça-feira para cirurgia de retirada de um aneurisma cerebral. O governo passará às mãos do vice, João Alberto de Sousa (PMDB).

Agência Estado |

Roseana, empossada há pouco mais de 40 dias após cassação de Jackson Lago (PDT) por abuso de poder, está em Brasília desde ontem, quando se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela vai comemorar seu aniversário de 56 anos no dia 1º de junho, na capital federal, ao lado de seu pai José Sarney, presidente do Senado. Na terça, desembarca em São Paulo para ser internada no hospital Albert Einstein. A cirurgia está marcada para quinta-feira.

A previsão da equipe médica é de que Roseana fique de três a quatro dias hospitalizada após a operação. A recuperação vai exigir pelo menos um mês de repouso. Ela deve passar os primeiros dias após receber alta em São Paulo para acompanhamento médico. Roseana descobriu o aneurisma (dilatação de uma veia do cérebro) no final do ano passado. Essa será a 21ª cirurgia a que a governadora se submete.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG