Roseana chega a hospital e se diz confiante com cirurgia

SÃO PAULO - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), chegou no começo da tarde ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde passará por uma cirurgia nesta quarta-feira para retirar um aneurisma do cérebro. Ela aparentava nervosismo, mas disse estar confiante e contou que os últimos exames apontaram a necessidade urgente da operação.

Agência Estado |

"Não tenho sintomas, mas tem de fazer", disse. "O aneurisma está de um tamanho que já não dá mais para esperar."

A operação foi antecipada em um dia pela equipe do médico Evandro de Oliveira. Hoje a governadora fará exames e, após o procedimento cirúrgico, deve ficar internada por sete dias. Essa é a 21ª cirurgia a que a governadora se submete e que ela considera a mais preocupante. "Já fiz muitas cirurgias muito delicadas, mas, quando você fala em cabeça, sente um pouco mais de apreensão. A cabeça é o que comanda tudo", disse.

A governadora, que tomou posse há pouco mais de um mês - depois da cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT) sob acusação de abuso de poder -, disse não estar ansiosa para retomar o trabalho.

"Quando eu me desliguei do governo, me desliguei de tudo. Agora a prioridade é a minha saúde. Estando bem, eu volto." Roseana disse que sua maior motivação para voltar ao Maranhão é rever os netos. Com a ausência da governadora, o vice-governador João Alberto de Souza (PMDB) assumiu o comando do Estado.

Leia mais sobre: Roseana Sarney

    Leia tudo sobre: roseana sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG