LOS ANGELES (Reuters) - A cantora de rock americana Melissa Etheridge separou-se de sua companheira Tammy Lynn Michaels depois de quase nove anos de convivência. Melissa e Tammy Etheridge anunciam com tristeza que estão separadas, disse à revista de celebridades Us Weekly uma representante da cantora premiada com o Grammy e ativista dos direitos dos gays.

Em uma declaração separada postada no site da revista, UsMagazine.com, as duas pediram "consideração e respeito por nossa família no momento em que passamos por esta fase difícil".

Etheridge, 48 anos, e Michaels, 35, criaram quatro filhas juntas, incluindo gêmeos aos quais Michaels deu à luz em 2006, usando um doador de esperma anônimo. Melissa Etheridge tem dois filhos mais velhos da união dela com sua companheira anterior, Julie Cypher, e cujo pai biológico é o cantor David Crosby.

Etheridge e Michaels fizeram uma cerimônia de compromisso na Califórnia em 2003, quando o casamento homossexual ainda não era legalizado. Elas não puderam formalizar seu casamento quando o casamento homossexual foi legalizado na Califórnia durante alguns meses em 2008, antes de ser revogado em novembro desse mesmo ano.

(Reportagem de Christine Kearney)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.