Rondônia registra mais de 22 mil casos de dengue

O aumento do número de casos de dengue em Rondônia deixa as autoridades de saúde em alerta. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Rondônia possuiu 22.

Agência Estado |

138 casos de dengue concentrados, na maior parte, em 17 municípios.

Ao todo 15 pessoas já morreram supostamente vítimas da dengue. Jaru, Cacoal, Ariquemes e Pimenta Bueno lideram as estatísticas de municípios com maior risco de contaminação. Apesar do alto número de casos, o governo descarta epidemia.

Cacoal, a cerca de 500 quilômetros de Porto Velho, foi onde houve registros de mais mortes, somando cinco vítimas. O Ministério Público, por meio da da promotoria de saúde, sugeriu medidas para coibir a proliferação de casos. Entre as sugestões está a publicação de decreto pela prefeitura instituindo multa aos proprietários de terrenos que deixam acumular água.

No Centro de Medicina Tropical de Rondônia - Cemetron -, hospital referência no atendimento à pacientes com dengue no Estado, que fica em Porto Velho, foi implantado uma enfermaria exclusiva para atender os casos, com capacidade para dez leitos. No ano passado a unidade atendeu 322 casos, incluindo uma morte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG