Guinness como mais jovem cantora de sucesso - Brasil - iG" /

Romena de 5 anos entra no Guinness como mais jovem cantora de sucesso

Bucareste, 28 jul (EFE) - A estrela romena infantil Cleopatra Stratan conseguiu, com cinco anos e nove meses de idade, entrar de novo no Livro Guinness dos Recordes como a mais jovem intérprete de sucesso, somando, assim, seis reconhecimentos deste tipo.

EFE |

Segundo o site da Academia dos Recordes Mundiais, a decisão se deve "às extraordinárias conquistas" da pequena, que já contava com cinco recordes mundiais.

Cleópatra tinha conseguido entrar no livro como a cantora mais jovem a gravar um álbum (aos três anos, em 2006) e a mais jovem intérprete em um show ao vivo (com a mesma idade).

Além disso, foi citada por ser a artista infantil mais bem paga (por uma só peça 10 mil euros, doados para a caridade); a mais jovem a receber três prêmios MTV e a que mais rapidamente gravou um número um nacional.

O último recorde supera o do francês Jordy, que era um ano mais velho que ela quando lançou, nos anos 90, "Dur dur d'être bébé", que teve então um sucesso similar ao alcançado pela menina romena com "Ghita".

Na semana passada, a pequena lançou em Bucareste a boneca musical "Cleopatra" parecida com a estrela, que canta o refrão de "Ghita" e cujos primeiros cinco mil exemplares foram vendidos em três dias.

Filha do cantor moldávio-romeno Pavel Stratan, Cleopatra fez sua estréia musical aos 3 anos em um show perante um público de centenas de pessoas e que coincidiu com o lançamento do álbum da estrela-mirim, que foi premiado com um duplo disco de platina pelas vendas recordes. EFE av/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG