Rodrigo Santoro vai a Cuba apresentar filme de Che Guevara

Rodrigo Santoro e Benicio del Toro estarão no Festival de Cinema de Havana para apresentar os filmes de Steven Soderbergh sobre Ernesto Che Guevara, confirmou o Comitê organizador nesta quinta-feira.

AFP |

"Estarão lá para as duas apresentações especiais dos filmes, os quais, depois, talvez em janeiro, serão exibidos nos circuitos normais de cinema para toda a população", disse uma porta-voz do Comitê.

Rodrigo Santoro estará acompanhado do porto-riquenho Del Toro, do chileno Santiago Cabrera e do cubano Jorge Perugorría ("Morango e chocolate"), que também darão entrevista coletiva no domingo.

O brasileiro interpreta o jovem Raúl Castro, atual presidente de Cuba, com 77 anos; Cabrera é Camilo Cienfuegos, o popular comandante rebelde morto em um acidente aéreo, em outubro de 1959; e Perugorría encarna Vitalio (Vilo) Acuña, segundo chefe da guerrilha na Bolívia.

Del Toro, que faz Che Guevara em ambos os filmes ("Che, El argentino" e "El guerrillero"), chegará a Cuba no sábado para exibição no cinema Yara, um dos maiores de Havana, às 18h (21h de Brasília).

No domingo, serão exibidos no cinema-teatro Karl Marx, o maior de Cuba, com capacidade para 5.000 pessoas, acrescentou o comitê.

Em julho, o presidente do Festival de Havana, Alfredo Guevara, disse em coletiva de imprensa que vetaria a projeção dos filmes em Cuba, se apresentassem alguma "deformação" na relação entre Che e o líder cubano Fidel Castro.

cb/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG