Rodovias paulistas têm tráfego tranquilo

As condições de tráfego nas estradas que cortam o Estado de São Paulo hoje, Dia dos Pais, são boas. Com exceção da rodovia federal Presidente Dutra, que apresenta lentidão em trechos isolados próximos ao Rio de Janeiro, as demais rodovias não apresentam dificuldades.

Agência Estado |

Na Dutra, a lentidão deve-se à interdição de faixas nos quilômetros 178 ao 179, no sentido São Paulo, por conta de obras de restauração da via. Com o dia ensolarado, a ampla visibilidade permite ao motorista trafegar sem riscos de acidentes pelas estradas do Estado.

O complexo viário Anchieta/Imigrantes, que liga a capital ao Litoral Sul do Estado, opera no sistema 5 x 5. Segundo a assessoria de imprensa da Ecovias, concessionária que administra a Anchieta e a Imigrantes, "ainda que tenham descido muitos carros para o Litoral na sexta, não foi preciso alterar o sistema". Contudo, se o retorno para a Capital se concentrar no mesmo horário, a alteração da programação não está descartada, explica a Ecovias.

As estaduais Castelo Branco e Raposo Tavares também operam sem problemas. Na Castelo, segundo a concessionária ViaOeste, o motorista trafega em marcha constante de São Paulo a Itu. Na Raposo Tavares, a viagem segue sem paradas forçadas de Cotia a Araçoiaba da Serra. O mesmo vale para as estaduais Anhanguera e Bandeirantes, estradas administradas pela Autoban. As federais Regis Bittencourt e Fernão Dias também apresentam boas condições de tráfego até o momento.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG