Rodovia Rio-Santos será fechada por 2 meses em Angra

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes, decidiu hoje interditar por dois meses a rodovia Rio-Santos na altura do quilômetro 477, uma das principais vias de acesso ao município de Angra dos Reis. O motivo é o aparecimento de uma trinca naquele ponto da estrada.

Agência Estado |

O supervisor do Dnit, Wanderson da Silva, foi taxativo ao descrever a necessidade de interdição da via para realização de obras. Segundo ele, as obras de contenção ao longo da estrada podem durar, no total, em torno de seis meses.

A prefeitura de Angra ainda tentou negociar com o Dnit para impedir a interdição total da Rio-Santos naquele ponto. Com a medida, a opção para ir para Angra, partindo do Rio de Janeiro, é a RJ-155 (Lídice-Rio Claro). Na tarde de hoje, a situação no trecho já era considerada crítica e o tráfego de veículos funcionava em metade da pista. Moradores da comunidade de Sapinhatuba 2, próxima à altura interditada da estrada, foram retirados de suas casas pela Defesa Civil, devido ao risco de deslizamentos de terra.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG