Rodovia que liga Paraná a Santa Catarina deve ser liberada segunda-feira

A liberação para o tráfego na pista sul no km 663 da BR-376, no município de Tijucas do Sul, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, dificilmente será feita antes de segunda-feira. Um novo deslizamento voltou a cobrir de terra a pista que já estava quase totalmente limpa, às 14h45 desta quinta-feira, apesar de não estar chovendo no momento.

Agência Estado |

Operários trabalhavam no local quando ocorreu a queda de barreira, mas ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as chuvas dos últimos dias fragilizaram o terreno.

O recapeamento da BR-101 em Palhoça, Santa Catarina, prejudica o tráfego. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a partir do km 232, onde as obras eram efetuadas ontem, o engarrafamento atingia 17 km no sentido Porto Alegre e 10 km no sentido contrário, de Florianópolis. O objetivo é recuperar o asfalto entre os km 222 e 237, trecho danificado pelas chuvas. Até a conclusão das obras, prevista para o próximo dia 19, os veículos circularão por apenas meia pista, das 8h às 18h. No km 13 da estrada, em Garuva, o tráfego segue restrito à meia pista, em razão da queda de barreira.

(Com informações do jornal "O Estado de S. Paulo")

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: chuvachuvasenchenteestradaestradasestragossanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG