A rodovia Oswaldo Cruz (SP 125), principal ligação entre Ubatuba e Taubaté, vai receber um pacote de obras emergenciais no valor de R$ 2,5 milhões, abrangendo um trecho de 14 quilômetros, entre os quilômetros 54 e 68, nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) serão realizadas obras de estabilização de taludes, contenção de encostas, drenagem, pavimentação, revestimento vegetal e barreira de segurança.

A primeira obra, já está sendo realizada no quilômetro 7, na faixa sentido Litoral - Taubaté, onde houve o desbarrancamento de parte da pista. A previsão é de que as obras durem seis meses, mas, segundo o DER, não haverá interrupções do tráfego.

As obras foram autorizadas pelo Governo do Estado, após vistorias de técnicos do DER, que detectaram riscos de novos escorregamentos de terra na rodovia. No início do ano, a estrada ficou interditada por conta dos estragos provocados nas cabeceiras da ponte do quilômetro 44, que foi liberada logo depois, após obras emergenciais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.