Rodízio de veículos está mantido esta tarde em SP

O rodízio de veículos com a proibição de circular para os carros com placa final 3 ou 4 está mantido na tarde desta terça-feira, das 17 horas às 20 horas, em São Paulo, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Já os motoristas que foram multados pela manhã por infringir a lei municipal do rodízio terão a multa anulada por conta do caos provocado pelas chuvas na capital.

Agência Estado |

A determinação foi dada hoje pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), durante entrevista à imprensa.

Nesta tarde, o trânsito melhorou na capital paulista. No entanto, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura ainda contava 25 pontos de alagamento, mas o estado de atenção em todas as regiões da cidade terminou às 15h25. No período da manhã, pelo menos 80 trechos ficaram alagados, o que resultou em mais de 100 quilômetros de lentidão. Os mais prejudicados foram os motoristas que chegavam à capital pelas rodovias, em razão de pontos de alagamento intransitáveis e bloqueios nas Marginais do Pinheiros e do Tietê.

Ao menos seis pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, em Santana do Parnaíba e Itaquaquecetuba, ambas na região metropolitana. Em Francisco Morato, na Grande São Paulo, uma mulher ficou ferida após cair num poço com cerca de 30 metros de profundidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, um córrego transbordou por causa do mau tempo e inundou a casa da vítima, que foi arrastada até o poço. Ela sofreu escoriações e foi levada para o pronto-socorro da região.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG