por um mundo melhor - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Rock in Rio Madri começa com três minutos de silêncio por um mundo melhor

Com três minutos de silêncio por um mundo melhor, começou nesta sexta-feira o Rock in Rio, que abre suas portas pela primeira vez em Madri.

AFP |

Durante a abertura do festival, os espectadores agitaram bandeiras brancas como sinal de um mundo melhor, após o silêncio ser quebrado por "Imagine", de John Lennon, interpretada pela Jovem Orquestra e Coro da Comunidade de Madri.

O festival de Madri contará com os brasileiros Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, além de celebridades internacionais como Bob Dylan, Police e Amy Winehouse.

Neil Young, Alanis Morissette e Jack Johnson, entre outros, se apresentam nesta sexta-feira, primeiro dos cinco dias do festival (27 e 28 de junho, e 4, 5 e 6 de julho). É a primeira vez que a Espanha recebe o Rock in Rio.

Segundo Roberto Medina, que detém os direitos do evento, está sendo analisada a possibilidade de levar o festival ao México ou mesmo voltar a realizá-lo no Rio de Janeiro, onde nasceu em 1985, antes da Copa do Mundo de 2014.

Depois de três edições na Cidade Maravilhosa (1985, 1991 e 2001), Medina passou a organizar o evento em Lisboa, onde o festival ocorre a cada dois anos, desde 2004.

Este ano, Medina investiu 30 milhões de euros no evento, no qual se apresentarão ao todo 60 artistas. A Cidade do Rock foi construída este ano na localidade de Arganda del Rey, na região de Madri, em um terreno de 200.000 m2.

Antes da meia-noite, 42.000 pessoas já participavam do festival, segundo seus organizadores, que esperam um público diário de 50.000 pessoas.

Numa estimativa prudente sobre esta edição inaugural do Rock in Rio na Espanha, Medina espera um público total de 300.000 pessoas ao fim dos cinco dias do evento - cifra bastante inferior às 1,3 e 1,2 milhão de pessoas que assistiram aos shows no Rio de Janeiro em 1985 e 2001, respectivamente.

esb/fb/ap/LR

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG