floresta para lutar contra o aquecimento global - Brasil - iG" /

Rock in Rio de Madri criará floresta para lutar contra o aquecimento global

O festival Rock in Rio não quer ser só mais um grande evento musical, também quer realizar ações sociais, que este ano terão como foco o combate ao aquecimento global: a idéia é criar uma floresta em Madri, com a plantação de 50.000 árvores.

AFP |

O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho em Arganda del Rey, perto de Madri, busca desde 2001 "usar seu impulso midiático e de seus representantes a favor de uma mesma mensagem", afirmou nesta quarta-feira a vice-presidente do festival, Roberta Medina, filha de Roberto Medina.

Criado em 1985, o Rock in Rio decidiu em sua edição de 2001 incorporar uma dimensão social, que desde então se traduziu em diferentes iniciativas. Em Madri, os organizadores planejam a criação de uma 'floresta da Música', em Arganda del Rey.

O objetivo do projeto, "que terá também áreas recreativas", é "educar a população sobre as alterações climáticas".

O Rock in Rio já havia começado os trabalhos de reflorestamento de parte da floresta de Los Pinares, do Ducado de Medinaceli, na província de Guadalajara (Castilla-La Mancha, centro), que em 2005 sofreram um devastador incêndio que arrasou 13.000 hectares e causou a morte de 11 bombeiros.

O Festival anunciou também medidas para tentar reduzir ou compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pela realização do evento, como o incentivo ao transporte público para quem for à 'Cidade do Rock' assistir aos shows, que na edição deste ano contarão com Alanis Morissette, Lenny Kravitz, The Police, Tokio Hotel, Jamiroquai, James Morrison, Ivete Sangalo, Franz Ferdinand, Amy Winehouse e Shakira, entre outros.

gr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG