Gomorra , é persona non grata num bairro de Nápoles - Brasil - iG" /

Roberto Saviano, de Gomorra , é persona non grata num bairro de Nápoles

O escritor e jornalista Roberto Saviano, que vive sob escolta policial desde a publicação de seu livro sobre a máfia napolitana Gomorra, não conseguiu alugar um apartamento em um bairro residencial de Nápoles (sul da Itália) devido à oposição dos vizinhos, informou a imprensa.

AFP |

O caso foi revelado quarta-feira pelo jornal napolitano Il Mattino, num momento em que "Gomorra" o filme de Matteo Garrone inspirado no livro de Saviano, concorre no Festival de Cannes.

Segundo o Il Mattino, Saviano havia solicitado uma agência imobiliária para encontrar um apartamento no bairro de Vomero, uma área residencial onde moram essencialmente professores, magistrados e profissionais liberais.

No entanto, quando os vizinhos do apartamento que o escritor havia escolhido o viram chegar com sua escolta, eles pressionaram a proprietária para que se recuse a alugá-lo.

"Eles me disseram que não haveria mais tranqüilidade na rua, que se algo acontecesse com uma criança eu seria a responsável", relatou a proprietária ao jornal.

Roberto Saviano vive sob escolta policial desde outubro de 2006, depois de ter recebido ameaças de morte que o obrigaram a deixar seu apartamento do centro histórico de Nápoles.

Seu livro "Gomorra" mergulha no universo da Camorra, a máfia napolitana, que movimenta milhões de dólares por ano com o tráfico de drogas e outras atividades.

nou/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG