Robert Glasper e Jimmy Cobb abrem hoje festival em SP

Começa hoje e vai até sábado a 2ª edição do Bridgestone Music Festival, no Citibank Hall, em São Paulo, que já tem ingressos esgotados. Serão duas atrações por noite, nos moldes dos festivais de jazz europeus.

Agência Estado |

Na apresentação de hoje, sobem ao palco o trio de Robert Glasper e o grande destaque do festival, a banda So What, do baterista Jimmy Cobb, único integrante ainda vivo do sexteto de Miles Davis.

Wallace Roney tocando trompete (no papel de Davis), Larry Willis no piano; Buster Williams no baixo; Javon Jackson no sax tenor; e Vincent Herring no sax alto são os integrantes da banda que acompanhará Cobb no palco. O repertório é um presente para os fãs de jazz: para homenagear os 50 anos do disco Kind of Blue, de Miles Davis, eles o tocarão na íntegra. Kind of Blue foi gravado em Nova York e lançado em 17 de agosto de 1959. Desde então, tem sido citado como o álbum mais vendido da história do jazz e considerado pelos críticos como o melhor de todos os tempos.

O pianista Robert Glasper, que já está no Brasil e tocará logo depois de Cobb, disse que nunca se sabe o que esperar de uma apresentação de jazz. "Vai ser interessante descobrir. Jazz é assim, improviso. Depende do meu estado de espírito, de como o público vai reagir. Nenhum show é igual." Esta é a primeira vez que o músico toca no País com sua própria banda, mas ele já esteve no Brasil. "Não me lembro das músicas que tocamos, só me lembro da caipirinha. Não vejo a hora de beber mais uma dose", brincou. "Existem muitos tipos de jazz, para diferentes tipos de pessoas. Por isso, acho que é um estilo que agrada a todos."

Amanhã, Jimmy Cobb repete a dose para logo em seguida se apresentar com o quarteto de René Marie e o trompetista Jeremy Pelt. No sábado, último dia do evento, dá show a banda Tok Tok Tok, com a nigeriana Tokunbo Akinro nos vocais. A cantora de soul Bettye Bettye LaVette e seu quinteto fecham a programação. As informações são do Jornal da Tarde.

Bridgestone Music Festival . De hoje até sábado, a partir das 21h. Citibank Hall: Al. dos Jamaris, 213, Moema. Tel.: (011) 2846-6000. Os ingressos para todos os shows estão esgotados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG