Tamanho do texto

Começa hoje e vai até sábado a 2ª edição do Bridgestone Music Festival, no Citibank Hall, em São Paulo, que já tem ingressos esgotados. Serão duas atrações por noite, nos moldes dos festivais de jazz europeus.

Na apresentação de hoje, sobem ao palco o trio de Robert Glasper e o grande destaque do festival, a banda So What, do baterista Jimmy Cobb, único integrante ainda vivo do sexteto de Miles Davis.

Wallace Roney tocando trompete (no papel de Davis), Larry Willis no piano; Buster Williams no baixo; Javon Jackson no sax tenor; e Vincent Herring no sax alto são os integrantes da banda que acompanhará Cobb no palco. O repertório é um presente para os fãs de jazz: para homenagear os 50 anos do disco Kind of Blue, de Miles Davis, eles o tocarão na íntegra. Kind of Blue foi gravado em Nova York e lançado em 17 de agosto de 1959. Desde então, tem sido citado como o álbum mais vendido da história do jazz e considerado pelos críticos como o melhor de todos os tempos.

O pianista Robert Glasper, que já está no Brasil e tocará logo depois de Cobb, disse que nunca se sabe o que esperar de uma apresentação de jazz. "Vai ser interessante descobrir. Jazz é assim, improviso. Depende do meu estado de espírito, de como o público vai reagir. Nenhum show é igual." Esta é a primeira vez que o músico toca no País com sua própria banda, mas ele já esteve no Brasil. "Não me lembro das músicas que tocamos, só me lembro da caipirinha. Não vejo a hora de beber mais uma dose", brincou. "Existem muitos tipos de jazz, para diferentes tipos de pessoas. Por isso, acho que é um estilo que agrada a todos."

Amanhã, Jimmy Cobb repete a dose para logo em seguida se apresentar com o quarteto de René Marie e o trompetista Jeremy Pelt. No sábado, último dia do evento, dá show a banda Tok Tok Tok, com a nigeriana Tokunbo Akinro nos vocais. A cantora de soul Bettye Bettye LaVette e seu quinteto fecham a programação. As informações são do Jornal da Tarde.

Bridgestone Music Festival . De hoje até sábado, a partir das 21h. Citibank Hall: Al. dos Jamaris, 213, Moema. Tel.: (011) 2846-6000. Os ingressos para todos os shows estão esgotados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.