Robert Downey Jr. será o protagonista de um novo filme sobre Sherlock Holmes, que será dirigido pelo britânico Guy Ritchie, anunciou a imprensa especializada, semanas depois de noticiar a realização de uma comédia com o mesmo personagem estrelada por Will Ferrell e Sacha Baron Cohen, mais conhecido como Borat.

A Warner escolheu Downey Jr. para interpretar o personagem criado por Arthur Conan Doyle depois do sucesso do ator como o papel-título de "O homem de ferro".

Segundo a revista Variety, as filmagens começam em outubro, com estréia prevista para 2010. O resto do elenco ainda não foi divulgado.

O anúncio dessa produção acontece semanas depois que a Columbia Pictures noticiou uma versão cômica do mesmo personagem, estrelada por Sacha Baron Cohen e Will Ferrell e com produção de Judd Apatow, o 'garoto de ouro' das comédias hollywoodianas como "O virgem de 40 anos" e "Superbad-É hoje".

Baron Cohen e Ferrell já atuaram juntos na comédia "Ricky Bob, à toda velocidade", onde, inclusive, chegaram a se beijar, o que lhes valeu o Prêmio MTV para melhor cena de beijo no cinema em 2006.

pb/cn

EEUU-GB-cine-gente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.