Robert De Niro apresenta exposição dedicada ao pai em Bilbao

Bilbao (Espanha), 19 ago (EFE) - O ator nova-iorquino Robert De Niro assistiu hoje, em Bilbao, no norte da Espanha, à apresentação de uma mostra dedicada à obra de seu pai - que tinha o mesmo nome e era pintor do movimento expressionista -, morto em 1993. O ator americano manifestou seu agradecimento pela exposição e disse estar encantado por estar em Bilbao, cidade que visitou pela primeira vez na vida, para apoiar o trabalho do pai. De Niro explicou que viajou expressamente à Espanha de Nova York junto à esposa e a um dos filhos para que possam apreciar e conhecer o trabalho artístico de seu pai. Para mim, não há outro pintor como ele, afirmou o astro. A mostra, intitulada Robert De Niro, Sr., exibe 25 óleos do artista pintados entre 1955 e 1985 na sala de exposições da entidade financeira BBK.

EFE |

A exposição é composta de quadros que representam os temas favoritos do nova-iorquino, como as paisagens, as naturezas mortas, as composições de interior, os nus sem carga erótica e as crucificações.

A curadora da exposição, Martine Soria, qualificou o artista de "pintor de oficina que antepunha o prazer de criar a todo o resto".

Ela afirmou que a pintura de De Niro pai, caracterizada por um traçado grosso, firme e sinuoso, "transmite força e emoção".

A mostra "Robert de Niro, Sr." pode ser vista em Bilbao a partir de amanhã e até 27 de setembro. EFE rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG