NOVA YORK (Reuters) - O cantor inglês Robbie Williams lançará em novembro seu primeiro álbum depois de mais de três anos, afirmou a gravadora EMI nesta quarta-feira. Williams, de 35 anos, que já vendeu 55 milhões de ábuns em todo o mundo, irá lançar o novo álbum mundialmente com o título de Reality Killed the Video Star no dia 9 de novembro. O primeiro single, Bodies, será lançado ainda em outubro.

"Meu álbum é ótimo", disse Williams em seu blog no mês passado. "Robbie antigo, Robbie novo, e uma Robbie que nem eu, nem você, conhecemos... Realmente espero que seja tão bom quanto eu penso".

Ele acrescentou ainda que reescreveu uma das música após a morte de Michael Jackson, tendo o astro em mente.

Para o novo álbum, Williams gravou e remixou as novas músicas com o produtor Trevor Horn em um estúdio londrino. Horn já havia trabalhado com Paul McCartney e Cher, entre outros, e sua antiga banda, The Buggles, foi quem lançou o hit "Video Killed the Radio Star".

O último álbum de Williams, "Rudebox", foi recebido com algumas más e algumas boas críticas quando foi lançado, em 2006. Foi o álbum menos vendido de Williams na Inglaterra, e atingiu menos de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Mesmo assim, Williams continua sendo extremamente popular, e um porta-voz da EMI Group afirmou que Williams vendeu 1,6 milhão de ingressos em um só dia na turnê de 2006.

(Reportagem de Christine Kearney)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.