Zoológico do Rio apresenta casal de tigres e novos pôneis

Felinos foram batizados de William e Kate em homenagem aos noivos da família real britânica

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Zoológico do Rio irá apresentar novos tigres e pôneis no próximo sábado. Na foto, o macho William
Os visitantes que forem ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro no próximo sábado (30)  poderão visitar a casa do novo casal de tigres de Bengala, recém-chegado ao local. Os felinos - um macho de 5 anos e a fêmea de 4 -  receberam o nome de William e Kate em homenagem aos noivos da família real britânica. Os dois foram adquiridos a partir de uma parceria com o parque Beto Carrero World.

Na apresentação do casal, tratadores e técnicos do Centro de Educação Ambiental vão guiar os visitantes ao interior da “casa dos tigres” onde será possível conhecer a rotina de trabalho do tratador, além de experimentar o ponto de vista dos animais que são observados pelo público. Os felinos estarão em exposição no viveiro ao lado onde ocorrerá a visitação do público.

Pôneis

Na localidade chamada de Mini Fazenda, três pôneis, também recém-chegados, estarão em exposição. E, além da oportunidade de conhecer a casa dos tigres, o público poderá acompanhar por meio de tratadores e técnicos demonstrações de manejo das grandes serpentes, com rotinas de alimentação no setor de répteis.

As visitas podem ser feitas a partir das 10 horas. O zoológico fica localizado no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº Bairro de São Cristóvão, funciona de terça-feira a domingo das 9h às 16h30. O ingresso custa R$ 6, 00 e idosos e estudantes têm direito a meia-entrada. Crianças de até um metro de altura e deficientes têm direito a gratuidade. Mais informações: (21) 3878 4200 / 4207 / 4223

    Leia tudo sobre: tigrespôneiszoológico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG