'Xerifa da Rocinha' foi vista recolhendo dinheiro de boca de fumo, diz processo

Namorada de Nem teria 'participação efetiva' no tráfico da comunidade

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro |

Presa desde novembro, Danúbia de Souza Rangel, namorada do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha , não gastaria apenas o dinheiro do bandido com joias e roupas de marca. Ela é suspeita também de prestar serviços para o criminoso.

Leia também : Traficante Nem batia na namorada por causa de ciúmes, revela escuta da polícia

Informação que consta nos autos de um processo que a 'Xerifa da Rocinha' responde na 14ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revela que Danúbia teria sido vista, um dia antes de uma operação policial na comunidade, arrecadando dinheiro em uma boca de fumo. A namorada de Nem foi denunciada pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

A quantia recolhida no ponto de venda de drogas, de acordo com o documento, teria sido entregue pela namorada de Nem a uma pessoa não identificada que estava em um Eco Sport preto. Não foi mencionado no relatório o dia que teria ocorrido o fato.

Divulgação
Danúbia de Souza Rangel com o uniforme da Secretaria de Administração Penitenciária
De acordo com a Justiça, essas informações "demonstram suficientes indícios de prova, no sentido da acusada (no caso, Danúbia), participar de forma efetiva e constante no tráfico de entorpecentes da Rocinha".

Leia também : Bope acha 'Xerifa da Rocinha'

Os autos do processo indicam ainda que Danúbia teria adquirido para a sua mãe, Maria de Fátima, que é investigada por lavar o dinheiro de Nem , uma casa na Rocinha no valor de R$ 80 mil que foi pago em dinheiro vivo. A residência, segundo a Justiça, valeria, na verdade, R$ 200 mil e teria 18 quartos.

O relatório da Justiça revela ainda que Nem, atualmente preso na penitenciária federal de Campo Grande (MS), traçava diretrizes dentro da Associação de Moradores do Vidigal, comunidade vizinha à Rocinha, e nas reuniões, Danúbia estava com o criminoso.

Leia também : Conheça a rotina sem glamour da 'Xerifa da Rocinha' na prisão

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Danúbia está presa na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no complexo prisional de Bangu, na zona oeste.

De acordo com fontes da Polícia Civil, com a sua prisão, Nem teria perdido o controle do tráfico na Rocinha. Segundo um agente, os antigos aliados do bandido teriam se revoltado com ele porque, na semana que antecedeu a ocupação na comunidade pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), o traficante decidiu que cada um deveria seguir o seu rumo, não havendo um plano conjunto para fuga.

Leia também : Mulher de Nem tinha vida de luxo na Rocinha

O comando da favela, após a ocupação e a prisão de Nem, estaria dividido entre Thiago Schirmmer Cárceres, o Pateta, e Rodrigo Belo Ferreira, o Rodrigão , que estão fora da Rocinha.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG