Os festejos do Réveillon na orla do Rio de Janeiro, do Leme a Guaratiba, geraram 645 toneladas de lixo, informa a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb)

selo

Os festejos do Réveillon na orla do Rio de Janeiro, do Leme a Guaratiba, geraram 645 toneladas de lixo, informa a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). O volume de lixo coletado neste ano foi 6% maior que o registrado na virada de 2010 para 2011. Segundo o site da Prefeitura do Rio de Janeiro, a equipe de limpeza, que contou com 3,8 mil garis, iniciou os trabalhos às 6h deste domingo. Neste ano, o Piscinão de Ramos foi incluído na operação.

Festa da virada: Confira as imagens do réveillon no Rio e em outras cidades brasileiras

Região de Copacabana, que sediou a festa da virada no Rio de Janeiro, amanheceu tomada pelo lixo; megaoperação foi mintada para limpeza do local
AE
Região de Copacabana, que sediou a festa da virada no Rio de Janeiro, amanheceu tomada pelo lixo; megaoperação foi mintada para limpeza do local

De acordo com a Comlurb, Copacabana, local de maior concentração popular, gerou um total de 370 toneladas de resíduos, 25% a mais que no ano passado. A limpeza da Avenida Atlântica foi realizada por 1,3 mil garis, com o apoio de 100 viaturas e 23 equipamentos. Da praia da Barra da Tijuca os garis removeram 89 toneladas de lixo, enquanto as praias de Ipanema e Leblon somaram 52 toneladas. Após a limpeza, as avenidas e ciclovias da orla foram desodorizadas com de solução de eucalipto e água.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.