Vítima fraturou o fêmur durante queda de elevador no Rio

Outra pessoa sofreu choque medular e também está internada. Elevador despencou com sete pessoas em hospital federal

iG Rio de Janeiro |

A assessoria de comunicação do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro informou na noite desta terça-feira (24) que uma das sete pessoas que estava no elevador que despencou pela manhã no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da capital, fraturou o fêmur e está internada para a realização de exames.

Segundo o órgão, uma outra vítima teve choque medular e está internada em observação no Serviço de Neurocirurgia.

O elevador do prédio central da unidade sofreu uma pane por volta das 11h, no 3º andar, que culminou com a queda até o subsolo (aproximadamente dez metros de altura). O freio de emergência foi acionado e suavizou a queda.

Segundo o Ministério da Saúde, foram realizadas manutenções no equipamento no sábado (21) e no domingo (22).

O elevador transportava sete funcionários e um visitante que foram atendidos prontamente na emergência da unidade. As outras cinco pessoas sofreram apenas ferimentos leves.

Perícia

De acordo com o órgão, as polícias Civil e Federal estiveram no local para realizar a perícia. Os responsáveis pelo setor de engenharia e pela empresa de manutenção prestaram depoimentos e foram liberados. O hospital também abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente e tomará as providências necessárias após a conclusão da investigação.

    Leia tudo sobre: quedaelevadorhospitalRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG