Vítima de explosão em bueiro está em estado grave

Americana ficou com 80% do corpo queimado pelas chamas. Ela e seu marido estão internados

AE |

Um casal de turistas americanos ficou ferido depois de ser atingido por labaredas que saíram de um bueiro da Light que explodiu na manhã desta terça-feira em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sarah Lowry, de 28 anos, teve queimaduras em 80% do corpo e está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio. Seu marido, David Mclaugheim, de 31 anos, teve 35% do corpo queimado e está internado na mesma unidade.

O casal chegou ao Rio na segunda-feira de férias. O Consulado Americano foi acionado e já comunicou parentes do casal sobre o acidente. Segundo testemunhas, Sarah foi arremessada pela força do estouro e caiu no chão com o corpo em chamas. Pessoas que passaram na hora ajudaram a apagar o fogo do corpo de Sarah e chamaram o socorro.

Futura Press
Uma turista foi atingida na manhã desta terça-feira pela explosão de um bueiro em Copacabana, no Rio
Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), o laudo que vai explicar as causas da explosão deve ficar pronto em 30 dias. A Light divulgou uma nota dizendo que continua trabalhando na galeria subterrânea, onde houve o deslocamento da tampa de uma das câmaras.

"A prioridade da empresa está sendo o apoio as duas pessoas feridas, que estão recebendo toda a assistência necessária. A apuração da responsabilidade do acidente está nas mãos de técnicos da perícia e do Corpo de Bombeiros. No entanto, a Light se antecipou para dar toda a atenção necessária aos feridos", informou a nota.

    Leia tudo sobre: queimadurasacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG