Vídeos mostram cenas de terror após massacre no Rio

Um dos registros mostra a movimentação em frente ao colégio instantes após os disparos. Em outro, é visto a ação dentro da escola

iG São Paulo |

Vídeos amadores feitos por vizinhos da escola municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio, registraram o terror das vítimas e testemunhas minutos após a tragédia, na manhã desta quinta-feira. A imagem de uma câmera de segurança de dentro da escola mostra a ação de Wellington e a fuga de crianças.

Em um dos registros, é possível ver a movimentação na frente do colégio instantes após os disparos que mataram ao menos 12 alunos . Grito de crianças, choro e sons de sirenes foram flagrados por um cinegrafista amador . O vídeo mostra a reação de curiosos ao se aproximarem do portal principal, de onde, assustados, os primeiros estudantes deixavam o local aos gritos em direção à rua – alguns deles, em choque e já com sangue nos uniforme e pelo corpo. 

Outro vídeo, do outro lado da escola, mostra a chegada ao local de helicópteros usados para o resgate das vítimas. Uma multidão de curiosos se concentra para acompanhar a chegada das aeronaves, que pousavam em um campo de futebol de um clube vizinho. Ao menos quatro helicópteros foram utilizados neste trabalho. Veja o vídeo .

Pouco depois foram registradas imagens da chegada das vítimas a um posto de saúde localizado em Realengo, bairro onde aconteceu a tragédia. O registro mostra uma fila de ambulâncias estacionadas no local, enquanto uma criança, ainda com uniforme e aparentemente desacordada, é carregada até o interior da instituição. Veja o vídeo .

Outros vídeos:

- Vizinhos e carta traçam perfil do atirador
- Pais de 4 vítimas autorizaram doação de órgãos
- Carta do atirador diz palavras desconexas
- Parentes se desesperam em busca de informações
- Populares ajudaram no resgate às vítimas
- Ataque à escola repercute na mídia mundial
- Pais e familiares ficam em estado de choque
- Estudante relata momentos de horror na escola
- Ataque em escola pública choca o país
- Pai de aluna fala sobre momentos de desespero em escola no RJ

    Leia tudo sobre: massacrerio de janeirorealengovídeos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG