Vice-governador Pezão assume órgão recém-criado no Rio

Favorito para ser o candidato da situação em 2014, Pezão comandará Coordenadoria Executiva de Obras de Infraestrutura

iG Rio de Janeiro |

André Durão
Para assumir novo cargo, Pezão deixou a titularidade da Secretaria de Obras
O vice-governador do Rio de Janeiro e apontado como favorito para ser o candidato da situação nas eleições para o Estado em 2014, Luiz Fernando Pezão, assumiu nesta terça-feira (13) a Coordenadoria Executiva dos Projetos e Obras de Infraestrutura, órgão criado por meio de decreto do governador Sérgio Cabral, que foi publicado hoje no Diário Oficial.

Com o novo cargo, Pezão deixará a titularidade da Secretaria de Obras. Ele será substituído por Hudson Braga, ex-subsecretário executivo da pasta.

Pezão vai coordenar o planejamento, a gestão e a execução dos projetos e obras de infraestrutura física, social e ambiental desenvolvidas por diversos órgãos da estrutura do governo.

As áreas de atuação da Coordenadoria envolvem saneamento ambiental, mobilidade urbana e rural, compreendendo as questões relacionadas ao transporte rodoviário, ferroviário, metroviário e aquaviário. Atuará também na área de logística e abastecimento (portos, estradas e aeroportos), moradia e questões sociais, compreendendo as questões relacionadas à implantação de equipamentos destinados à educação, saúde, promoção, assistência social, prática de esportes, lazer, segurança, atividades culturais; prevenção de acidentes de Defesa Civil, energia e petróleo.

O coordenador ainda terá a função de estabelecer a interlocução do Estado com os municípios e o governo federal. Outra atribuição do órgão é concentrar e desenvolver ações necessárias para a captação de recursos para projetos e execução de obras de infraestrutura física, social e ambiental no estado.

A Secretaria Executiva da Coordenadoria Executiva será exercida pela Secretaria de Obras, com as atribuições de mobilizar os meios técnicos, logísticos e operacionais necessários à execução dos trabalhos da Coordenadoria, coordenar e acompanhar os trabalhos das equipes técnicas e administrativas de apoio, entre outras.

    Leia tudo sobre: vice-governador pezãosérgio cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG