Verônica Costa é intimada a prestar depoimento à polícia

Empresária de funk é acusada de ter comandado uma sessão de tortura e espancamento contra seu marido

iG Rio de Janeiro |

A ex-vereadora e empresária de funk Verônica Costa foi intimada pela Polícia Civil a prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira (28) sobre a acusação de que teria comandado uma sessão de tortura e espaçamento contra seu marido, Márcio Giovani Costa. De acordo com a polícia, outros envolvidos no caso também foram convocados a depor na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Ag.News
Verônica Costa é acusada pelo marido de tentativa de homicídio e tortura
O marido de Verônica prestou queixa contra ela na noite da última terça-feira (22), por tentativa de homicídio e tortura. Márcio disse na delegacia que Verônica, o irmão, a irmã e o padrasto dela teriam o amordaçado, amarrado mãos e pés com correntes e vedado seus olhos, antes de iniciarem a sessão de espancamento, no banheiro da residência onde viviam, no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio.

A ocorrência teria começado por volta das 21h30 de segunda-feira (21). O empresário afirmou que jogaram no corpo dele um produto inflamável, possivelmente querosene, e ameaçavam atear fogo. O motivo da tortura, segundo Márcio, seria a desconfiança de Verônica de que ele teria uma amante e estaria se apropriando de alguns bens dela.

Por volta das 17h de terça-feira, Márcio conseguiu deixar a casa, após pular o muro, e pedir ajuda a vizinhos. A Polícia Militar afirma que não foi acionada pelo empresário. A reportagem tentou entrar em contato com Verônica, mas ela não atendeu às ligações.

Ontem, Márcio foi internado no Hospital Pasteur, no Méier, na zona norte do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Márcio está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e tem queimaduras de segundo grau no rosto, corpo, perna, abdômen e tórax. O estado de saúde do marido de Verônica é estável e ele respira sem a ajuda de aparelhos. Os médicos chegaram a avaliar a necessidade de realizar uma cirurgia plástica, mas ela foi descartada mediante o atual estágio do paciente.

    Leia tudo sobre: verônica costaagressãotorturaespancamentodepoimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG