Veja vídeo com momento exato da explosão no centro do Rio

Pessoas que estavam paradas ou andando na calçada foram diretamente atingidas

iG Rio de Janeiro |

Uma câmera da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego da Prefeitura do Rio) flagrou o momento exato da explosão ocorrida em um restaurante na praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente deixou três mortos e 17 feridos. Pessoas que estavam paradas ou andando pela calçada foram diretamente atingidas.

Leia também: “Fui salvo por um café de R$ 1,10”, diz paisagista que ia ao restaurante

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas fatais eram funcionárias do restaurante Filé Carioca e a terceira era um pedestre. Testemunhas que estavam no local após a explosão relataram que havia um forte cheiro de gás na região. A hipótese de vazamento de gás, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Funcionários da Companhia Estadual de Gás (CEG) realizaram uma vistoria no estabelecimento destruído, mas o restaurante não utilizava gás encanado e, sim, botijões. Um laudo preliminar deve ser divulgado em 48 horas.

Na quarta-feira (12), por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o estabelecimento ficou fechado. Isso pode ter causado um acúmulo de gás no restaurante, caso o vazamento seja confirmado.

O restaurante estava localizado no térreo de um prédio de 13 pavimentos que abriga residências e estabelecimentos comerciais, situado próximo à esquina das ruas da Carioca e Visconde de Rio Branco, na altura da Praça Tiradentes. Os corpos das vítimas fatais foram arremessados por cerca de 40 metros, após explosão.

Devido ao incidente, a fachada do edifício ficou muito danificada e diversos destroços foram espalhados pela região. O trânsito teve que ser interditado nas ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco.

Dezesseis feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e um para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Três vítimas estão internadas em estado grave, com lesões no tórax, oculares e traumatismo craniano.

Assista ao vídeo do momento exato da explosão:

Caso não consiga visualizar as imagens, clique no link abaixo:

Câmera flagra momento da explosão no centro do Rio

    Leia tudo sobre: explosãorestaurantebombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG