Veja o que abre e fecha no feriado de São Sebastião

Feriado do Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, é nesta sexta-feira (20). Serviços vão funcionar em horários diferenciados

iG Rio de Janeiro |

Para o feriado do Dia de São Sebastião, alguns serviços públicos terão horário diferenciado. Além disso, haverá interdições no trânsito pela cidade. Confira:

Barcas
Na sexta-feira (20), a linha Praça XV-Niterói terá intervalos de 30 minutos. As viagens do trajeto Praça XV-Paquetá não vão sofrer alterações. Já a linha de Cocotá não funcionará.

As barcas para Paquetá e Mangaratiba vão operar normalmente. Confira todos os horários das partidas das embarcações em cada linha, no site das Barcas S/A .

Metrô
Nesta sexta-feira (20), das 9h às 16h, a Linha 2 vai operar com trens extras, com partidas a cada meia hora, que farão o percurso Pavuna – Ipanema/General Osório sem a necessidade de transferência. As demais composições farão o trajeto usual de fins de semana e feriados, com baldeação na Estação Estácio. A Estação Cidade Nova permanecerá fechada.

No sábado o metrô funcionará das 5h às 24h, e no domingos e feriado, das 7h às 23h.

Bancos
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), na sexta-feira (20), não haverá atendimento ao público nos bancos.

Shoppings
Os principais shoppings da cidade também funcionarão em horário especial. A maioria dos centros comerciais irá abrir às 15h e fechar às 21h. No Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, as lojas da praça de alimentação e lazer começam suas atividades a partir das 10h.

Na Zona Norte, as praças de alimentação do Shopping Tijuca, Norte Shopping abrem ao meio-dia, assim como as do Fashion Mall e Rio Sul, na Zona Sul e Recreio Shopping, na Zona Oeste.

Lojas de rua e Saara
Segundo a Associação Comercial do Rio de Janeiro, o comércio de rua não funcionará nesta sexta-feira (20).

Supermercados
De acordo com a Associação de Supermercados do Rio, o fechamento dos supermercados será facultativo.

Coleta de lixo
A coleta de lixo domiciliar será normal durante o feriado, assim como a coleta seletiva.

Correios
As agências dos Correios ficarão fechadas, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

    Leia tudo sobre: abre e fechasão sebastião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG