Veja o que abre e fecha durante o réveillon no Rio de Janeiro

Transportes, shoppings, supermercados e outros serviços terão horários diferenciados

iG Rio de Janeiro |

Bancos – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para balanço no dia 31 de dezembro. Já na segunda-feira (3), o funcionamento será normal.

Shoppings – Na véspera do ano-novo, as lojas e a praça de alimentação abrirão das 10h às 16h. No dia seguinte, apenas as praças de alimentação vão funcionar das 12h às 21h. No dia 31, o Rio Plaza Shopping, em Botafogo, vai realizar um esquema especial de estacionamento. Os veículos poderão ser estacionados a partir das 16h e o valor será fixo: R$ 80,00 para compras antecipadas e R$ 100,00 no próprio dia 31.

Supermercados – As lojas vão abrir até as 18h no dia 31 dezembro. Já no dia primeiro não haverá funcionamento.

Correios – No feriado as agências ficarão fechadas, exceto as localizadas no aeroporto Santos Dumont e no Centro Cultural dos Correios.

Loterias – No dia 31 de dezembro as loterias vão funcionar até as 14h. Já no dia primeiro não haverá expediente.

Coleta de lixo – A coleta domiciliar noturna no 31 de dezembro será antecipada para as 16h, nos bairros da zona norte e da zona oeste da cidade. Já na zona sul, em vez de ser feita no dia 31, a coleta será transferida para o dia primeiro, no horário

Metrô – No dia 31 de dezembro, o funcionamento será normal de 05h às 19h. Já de 19h à meia-noite o acesso às estações só será permitido aos clientes que estiverem com os cartões especiais de Réveillon e bilhetes especiais de gratuidade em horários pré-determinados - com exceção das Estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, que venderão os cartões Unitário e Pré-Pago até à meia-noite.

Entre meia-noite e 07h do dia primeiro só serão aceitos os cartões especiais de Réveillon de volta nas seguintes estações: Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações funcionarão somente para desembarque. A partir de 05h haverá venda dos cartões para a volta nas Estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.

O funcionamento será normal das 07h às 23h, com exceção das estações Maracanã, Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Catete, que permanecerão fechadas, reabrindo no dia 02, às 07h.

Barcas – No dia 31 de dezembro o funcionamento será normal - somente prorrogado até às 23h30 nas linhas Charitas e Niterói.

Já no dia primeiro, o trajeto Praça XV-Niterói ocorrerá a cada 1 hora entre meia-noite 06h e a cada 30 minutos, de 06h as 23h30.

No trajeto Niterói-Praça XV as saídas vão ocorrer entre 0h30 e 05h30, a cada 1 hora; e de 30 em 30 minutos entre 05h30 e 23h30.

Trens - No dia 31 o horário de funcionamento será das 4h às 22h31. Já no dia primeiro o funcionamento será das 3h às 0h34.

    Leia tudo sobre: abre e fechaferiadoréveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG