Van com estrangeiros é assaltada no Rio

Durante o crime, um micro-ônibus bateu no veículo. Assaltantes fugiram em táxi

iG Rio de Janeiro |

Oito homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas assaltaram na manhã desta quinta-feira (25) um micro-ônibus e uma van na descida do Viaduto do Gasômetro, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Na van estavam nove estrangeiros, sendo seis americanos, dois canadenses e um porto-riquenho.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos interceptaram a van com dois automóveis e invadiram o veículo. Enquanto a van estava parada, o micro ônibus, que vinha logo atrás, bateu nela. Na colisão, duas pessoas ficaram feridas.

Marcelo Piu/ Agência O Globo
Motorista da van abordada por criminosos repassa informações a um policial militar
Durante a abordagem, passageiros do micro-ônibus também tiveram pertences levados pelos assaltantes. Após o crime, os suspeitos renderam um taxista que passava pela região, alguns deles entraram no veículo e fugiram, levando o motorista como refém.

Soldados do 4º BPM (São Cristóvão) realizam buscas para tentar localizar os criminosos. A ocorrência está sendo investigada pela 17ª DP (São Cristóvão).

Informações iniciais repassadas pela polícia dão conta de que as pessoas a bordo da van e do micro-ônibus são funcionárias da empresa Odebrecht.

O grupo teria deixado o Hotel Guanabara Palace, no centro da capital fluminense, e seguia para o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. Lá, embarcaria para Santos (SP). As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Odebrecht.

Os dois feridos foram identificados como Christopher Clayton e Hilídio Oliveira, ambos de 33 anos. Eles estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. De acordo com a unidade, Christopher sofreu uma pancada na cabeça e, Hilídio, nas costas. Ambos passam bem e devem ser transferidos para hospitais particulares.

* com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: assaltoviolênciacrimeturistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG