UPP do Morro da Mangueira será inaugurada em até duas semanas

Unidade de Polícia Pacificadora vai contar com 403 agentes

iG Rio de Janeiro |

Reuters
Policiais militares no alto do Morro da Mangueira e o estádio do Maracanã ao fundo
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira será inaugurada em até duas semanas, informou o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. A 18ª UPP do Rio de Janeiro vai contar com 403 policiais militares.

Leia também: Preso no Paraguai o chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira

A base administrativa temporária da futura unidade irá funcionar no Parque Candelária, próximo à Quinta da Boa Vista até que a sede definitiva seja construída no Morro do Telégrafo. Outras quatro bases, duas na comunidade do Tuiuti e mais duas na região conhecida como Buraco Quente, também estão sendo instaladas.

A Polícia Militar ocupou o Morro da Mangueira em junho deste ano. Com essa UPP, o governo estadual do Rio fechará o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, onde já existem as unidades do Borel , Formiga , Andaraí , Salgueiro , Turano , Macacos e São João .

Essas comunidades ficam próximas ao estádio do Maracanã e do ginásio do Maracanãzinho, dois equipamentos esportivos que serão usados na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Com o fechamento do cinturão de segurança, o trajeto até o complexo esportivo vai poder ser feito desde a zona sul do Rio, passando pelo centro da cidade, sem que se passe ao lado de favelas dominadas por traficantes.

    Leia tudo sobre: Morro da MangueiraUPPpacificaçãofavelasPM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG