UPA do Complexo da Maré vai ser reaberta nesta quarta-feira

Decisão foi tomada um dia após o posto ter sido fechado por questões de segurança

iG Rio de Janeiro |

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo da Maré vai ser reaberta nesta quarta-feira (28), informou hoje a Secretaria de Estado de Saúde. A decisão foi tomada um dia após a pasta ter divulgado o fechamento por tempo indeterminado do posto médico a pedido da Polícia Militar por questões de segurança.

Com o fechamento da UPA, os pacientes foram orientados a procurar o Hospital Geral de Bonsucesso e as UPAs da Penha e da Ilha do Governador, gerando reclamações de moradores do Complexo da Maré.

Em nota, a PM explicou que solicitou o fechamento do posto, pois informações de inteligência davam conta da existência de bandidos com armamento perto do local. Segundo a corporação, a medida teve como objetivo quer preservar a população que utiliza a unidade e a equipe de profissionais.

De acordo com a PM, operações policiais têm sido diárias no Complexo da Maré e, só na semana passada, nove traficantes foram presos na comunidade e armas e drogas foram recolhidas. A corporação salientou que, como o atendimento nas UPAs é 24 horas, foi necessário evitar o fluxo de pessoas ao local para que ninguém ficasse sob risco.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG