União libera R$ 35 milhões para desabrigados do Rio de Janeiro

Verba será usada para o pagamento de aluguel social para cinco mil famílias de desabrigados

AE |

selo

O governo federal anunciou nesta sexta-feira que irá liberar R$ 35 milhões para o pagamento de aluguel social para cinco mil famílias de desabrigados dos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. 

Outra medida anunciada foi o pagamento, a partir da próxima terça-feira, 18, da antecipação dos benefícios do Bolsa Família relativos aos meses de janeiro e fevereiro e também do Benefício de Prestação Continuada (benefício pago a idosos e pessoas como deficiência) para as pessoas cadastradas nos três municípios, segundo o governo fluminense. 

O aluguel social será pago aos desabrigados da Região Serrana por 12 meses. Por meio de convênio entre União, Estado e municípios, as prefeituras vão iniciar, nos próximos dias, o cadastramento das famílias nos abrigos. 

As famílias que tiverem perdido todos os documentos receberão das prefeituras a Declaração Especial para Beneficiários Localizados em Municípios em Estado de Emergência. De posse desse documento, a família cadastrada poderá retirar o benefício em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Para quem também perdeu o cartão do Bolsa Família, o procedimento é o mesmo. Para garantir o pagamento dos benefícios, a Caixa está deslocando caminhões que funcionam como agências móveis para os locais afetados de forma mais grave nas três cidades.

    Leia tudo sobre: chuvas no rioPetrópolisTeresópolisNova Friburgo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG