Uma pessoa morre e duas ficam feridas em explosão de bueiro

Acidente ocorreu dentro de pátio do Armazém 30, localizado na zona portuária

iG Rio de Janeiro |

Agência Estado
Bombeiros e policiais militares cercam área onde ocorreu acidente

Um operário da empresa Triunfo Logística, ainda não identificado, morreu após ser atingido por uma explosão em um bueiro localizado dentro do Armazém de número 30, na zona portuária, por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira (30). A informação é da Companhia Docas do Rio de Janeiro.

De acordo com a Docas, outros dois operários da Triunfo, que presta serviços para a Petrobras, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Em nota, a Docas afirmou que o bueiro era de águas pluvias e que os operários foram socorridos pela ambulância do cais do Porto.

O bueiro funcionava como uma cisterna. No momento do acidente, o operário que morreu cortava uma chapa de aço próximo ao local da explosão. As causas do acidente são desconhecidas, mas está sendo classificado como um acidente de trabalho.

Em 2011, as explosões de dois bueiros , um no centro do Rio e outro na zona sul da cidade deixaram cinco feridos. O caso mais grave, até então, ocorreu em junho de 2010, quando um casal de turistas americano ficou gravemente ferido devido a explosão de um bueiro da Ligth , empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Avenida Rodrigues Alves chegou a ser parcialmente interditada no sentido Avenida Brasil para o socorro das vítimas, mas já foi liberada.

    Leia tudo sobre: bueiroexplosãoacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG