Uma pessoa morre após árvore cair sobre três carros na zona sul do Rio

Caso ocorreu na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. Ventania fechou Aeroporto Santos Dumont por mais de uma hora

iG Rio de Janeiro |

Carlos Ivan/Agência O Globo
Árvore caiu em Kombi matando uma pessoa na Lagoa
Uma pessoa morreu após uma árvore cair sobre três carros na noite desta quinta-feira (9) na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. As informações foram passadas pela Polícia Militar. Venta forte em vários pontos da cidade.

A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, estava em uma Kombi que foi atingida.

Por causa da ventania, o aeroporto Santos Dumont, no centro, ficou fechado por mais de uma hora (entre 20h19 e 21h30) para pousos e decolagens.

Em Copacabana, na zona sul, pelo menos três árvores caíram. Uma na avenida Nossa Senhora de Copacabana, que atingiu um táxi. Uma outra na rua Domingos Ferreira e uma terceira na rua Tonelero, que atingiu quatro carros. Em nenhum dos casos, houve vítimas.

O motorista Affonso Vitali, que passava pela Tonelero na hora que caiu a árvore, disse que, por pouco, não houve uma tragédia. Ele estava com a mulher, um sobrinho de dez anos e a filha de nove dentro do veículo.

"Temi pela vida da minha filha. Ventava muito. De repente, caiu uma placa branca do alto e, em seguida, a árvore. Pedi que minha mulher saísse do carro com as crianças primeiro", disse.

No mesmo bairro, um poste caiu na rua Siqueira Campos mas não atingiu nenhuma pessoa.

Vicente Seda/iG
Bombeiros tentam retirar árvore que caiu na avenida Nossa Senhora de Copacabana
A ventania também provocou falta de luz em diversos bairros da capital fluminense. De acordo com a concessionária Light, há problemas no fornecimento de energia elétrica em trechos dos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na zona oeste, São Conrado, Lagoa, Jardim Botânico e Leme, na zona sul, Ilha do Governador, Penha e Alto da Boa Vista, na zona norte.

Chove em alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a previsão é de chuva fraca e moderada no município nas próximas horas.

    Leia tudo sobre: mortoLagoaqueda de árvore

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG