Um dia após pane, trens funcionam normalmente no Rio

Na quinta-feira (8), um trem parou, estações ficaram lotadas e houve quebra-quebra

iG Rio de Janeiro |

Todos os ramais de trem operados pela Supervia funcionam normalmente na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com informações da concessionária, as composições circulam nos intervalos regulares.

Na manhã de quinta-feira (9), um trem que seguia de Queimados, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil parou próximo à estação Sampaio , na zona norte do Rio de Janeiro. Revoltados, os passageiros desceram do trem e ocuparam a linha férrea em sinal de protesto.

Leia também: Agência reguladora abre inquérito para investigar pane em trem

Algumas pessoas jogaram pedras contra a composição e a Polícia Militar teve que ser acionada. Por causa dessa ocorrência, a circulação nos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz foi suspensa. Por medida de segurança, a Supervia fechou algumas estações, que ficaram lotadas. Houve quebra-quebra em algumas, com roletas arrancadas.

Mais de um hora depois, as estações foram sendo reabertas, mas, como havia muitas pessoas nas plataformas, alguns passageiros seguiram até a Central do Brasil pendurados do lado de fora dos trens. Na chegada à estação, houve novo tumulto e PMs do Batalhão de Choque utilizaram gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo para conter os ânimos, segundo passageiros.

Alguns painéis eletrônicos foram quebrados e um homem foi preso ao tentar furtar uma TV de LCD de um stand de uma operadora de TV a cabo. O comércio existente na estação Central do Brasil foi parcialmente fechado e pelo menos cinco pessoas com ferimentos ou intoxicações foram atendidas por bombeiros em uma ambulância.

Veja galeria de fotos da confusão:

    Leia tudo sobre: superviatremquebra-quebrapane em trem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG