Turistas já aguardam na Praia de Copacabana por festa da virada

Manhã foi de sol no Rio, com temperatura em torno de 30 graus

Agência Brasil |

Wilton Junior/ AE
Banhistas lotam desde o início da manhã deste sábado a Praia de Copacabana
A tradicional festa da virada de ano em Copacabana só começa oficialmente às 18h deste sábado (31), mas, com o céu aberto e uma temperatura em torno de 30ºC, a praia estava cheia de cariocas e turistas pela manhã. Alguns já estavam na areia, aguardando a festa da noite.

Leia também: Pilotos de barcos vão fazer teste de bafômetro no réveillon em Copacabana

É o caso de um grupo de 40 turistas da cidade mineira de Varginha, que chegou à praia na manhã de hoje e só deve retornar para casa na segunda-feira (2). Segundo Tarlinguin Carmárcio, de 23 anos, durante todo esse tempo, o grupo deve dormir na praia e usar os banheiros de quiosques para tomar banho.

“A gente chegou às 10h, e está curtindo a praia, na expectativa para a virada do ano, para os shows que vão ter. Andamos 600 quilômetros e estamos na expectativa", disse.

Já a vendedora ambulante Suzana Costa chegou cedo para armar uma barraquinha e vender bebidas energéticas para o público. “Espero que a gente tenha uma boa festa da virada, com boas vendas”.

Com máquinas fotográficas apontadas para todos os lados da Praia de Copacabana, um trio de turistas inglesas se dizia maravilhado com o Rio de Janeiro. A inglesa Jacky Livesey-Kilshaw disse que era sua primeira vez na cidade.

“Acho que será muito divertido, uma experiência única. Esperava que a cidade fosse linda e cheia de pessoas amáveis. Até agora, só confirmei minhas expectativas”, disse.

Outra integrante do grupo, Jo Lively-Kilshaw, contou que a família tem o costume de passar réveillons em diferentes lugares. “Já estivemos em lugares maravilhosos. Soubemos que o Rio tinha uma festa fantástica, então viemos conferir”.

    Leia tudo sobre: ano-novoreveilloncopacabana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG