Troca de tiros leva pânico a moradores de Copacabana

Confronto teve início após perseguição policial a ladrões de carro

iG Rio de Janeiro |

Uma intensa troca de tiros levou pânico na noite desta segunda-feira a moradores de Copacabana, na zona sul do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu após uma perseguição a dois criminosos que tinham roubado um carro em Santa Teresa, no centro da capital fluminense.

Segundo testemunhas, os criminosos roubaram um Honda Civic, por volta das 19h, e seguiram para a zona sul pelo Aterro do Flamengo. No caminho, eles encontraram com uma viatura do 2º BPM (Botafogo) que havia recebido um alerta do 13º BPM (Praça Tiradentes). Os policiais abordaram os assaltantes, que não pararam, iniciando a perseguição.

Chegando à Copacabana, os criminosos se depararam com um cerco na esquina da Avenida Princesa Isabel com a rua Ministro Viveiros de Castro montado por policiais do 19º BPM (Copacabana). Houve troca de tiros e uma grande correria entre pedestres. Assustados, diversos comerciantes fecharam as portas de estabelecimentos da região.

Um assaltante conseguiu fugir e outro foi baleado. Com o ferido, foi apreendida uma pistola e uma grande quantidade de munições. De acordo com a PM, Cristiano da Silva, de 19 anos, é morador do Morro do Fogueteiro, no Rio Comprido. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).

Agência O Globo
Na perseguição policial, vidro traseiro do Honda Civic foi atingido por tiro

    Leia tudo sobre: violênciaperseguição policialtroca de tirosPM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG