Três pessoas morrem em deslizamento em Petrópolis, no Rio

As vítimas são duas crianças e uma adolescente; casa desabou no distrito de Araras por causa da chuva que atinge todo o Estado

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Agência O Globo
Deslizamento de terra soterra três jovens,em Petrópolis, região serrana do Rio

Duas crianças e uma adolescente morreram na madrugada desta terça-feira após um deslizamento de terra atingir a casa onde elas estavam no loteamento Vista Alegre, na comunidade de Mata Cavalo, no distrito de Araras, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo o município, sete pessoas estavam na residência.

As vítimas foram identificadas como Suelen Cipriano Botelho, de 14 anos, Lívia Cipriano Botelho, 8, e Jussara Cipriano Botelho, 6.

O deslizamento aconteceu por volta de 0h30 e foi provocado pela chuva que atinge o Estado.

Hamilton Cirpiano, de 65 anos, e Selma Botelho, 47, avós das crianças, conseguiram escapar, assim como a tia delas identificada apenas como Délia, 14. Eles salvaram outras duas crianças de 9 e 3 anos. Os corpos das das vítimas já foram retirados dos escombros por homens dos bombeiros e da Defesa Civil Municipal.

De acordo com a prefeitura, ainda não foi decretado estado de alerta por causa das chuvas. A Defesa Civil de Petrópolis informou que a barreira que atingiu aresidência tem cerca de 50 metros de altura. 

Na cidade do Rio de Janeiro uma casa na Travessa Olaria, no Morro da Mangueira, na zona norte, foi interditada após ameaça de desabamento.

    Leia tudo sobre: deslizamentochuvaspetrópolis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG