Três crianças são achadas abandonadas dentro de veleiro na zona sul do Rio

Casal holandês foi autuado por abandono de incapaz e liberado após pagar fiança

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Crianças holandesas chegam à delegacia do Leblon acompanhadas do pai
Três crianças holandesas foram resgatadas na noite desta terça-feira (26) de um veleiro ancorado em frente ao Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, zona sul da capital fluminense. Bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar) seguiram para o local após terem sido acionados por pescadores.

Ocupantes de um barco pesqueiro informaram aos bombeiros que ouviram choro de uma criança quando passaram próximo ao veleiro. Na embarcação estavam um menino de 4 anos, uma menina de 2 anos e um bebê de sete meses.

Agência O Globo
Mulher holandesa chega à delegacia com bebê no colo
Assustadas, as crianças foram levadas para o Iate Clube. Minutos depois, os pais chegaram ao local e informaram que tinham deixado os filhos no veleiro para encontrar amigos em uma embarcação ancorada na mesma região. Segundo o Iate Clube, essa foi a primeira vez que o veleiro dos holandeses ancorou no local.

Hendrikus Petros e Ivete Theodora foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon) e autuados por abandono de incapaz. Após pagarem fiança de mil reais, eles foram liberados. O cônsul da Holanda assinou um termo para que as três crianças ficassem com os pais.

A reportagem do iG entrou em contato com o consulado da Holanda no Rio, mas o órgão informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. À polícia, os holandeses relataram que estavam fazendo um viagem por diversos lugares do mundo há três anos. Em breve, eles retornariam para a Holanda.

Assista ao vídeo sobre o caso:

Caso não consiga ver este vídeo, clique no link abaixo para assistir na TV iG:

Três crianças são encontradas em um barco no Iate Clube do RJ

    Leia tudo sobre: abandono de incapazcriançasholandeses

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG