Três casais de mulheres oficializam união estável durante evento no Rio

"Vamos adotar uma criança", disse a supervisora Paula Correia, que se uniu à companheira Carla Regina Araújo

iG Rio de Janeiro |

Três casais de mulheres oficializaram união estável neste sábado (14) durante o evento gratuito Ação Global que foi realizado na Vila Olímpica da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. No último dia 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou por unanimidade as uniões homoafetivas para aposentadorias, pensões e planos de saúde

Um dos casais que firmou a união foi o formado pela supervisora de lojas Paula Correia de Moura Estevão, de 30 anos, e a técnica de enfermagem, Carla Regina Araújo Lefundes, de 36 anos.

"Foi um querer nosso", disse Paula.

Paula disse ao iG que vive com a companheira há quatro anos e que, com a oficialização da união, pretende realizar um sonho: adotar uma criança.

"Nós já criamos as duas filhas da Carla, que foi já foi casada, mas queremos adotar um menino. Queremos tirar uma criança da rua", afirmou.

A supervisora declarou também que as duas pretendem comprar um apartamento. Atualmente, elas vivem juntas na Penha, na zona norte. Paula disse que nunca sofreu preconceito por sua opção sexual.

"Sempre fomos bem aceitas, tanto pela família, como no trabalho", explicou.

Oitenta e seis casais heterossexuais também oficializaram a união estável no evento, que ofereceu a retirada gratuita de documentos como as carteiras de identidade e de trabalho.

    Leia tudo sobre: união estável gayscasal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG