Três bairros do Rio ficam sem luz por causa de chuva forte

Companhia de energia atribui apagão a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Eletricidade já voltou à maioria das áreas

iG Rio de Janeiro |

Marco Antonio Teixeira/Agência O Globo
Chuva forte no fim da tarde causou transtornos em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro. A Praça da Bandeira ficou alagada

A queda de galhos de árvores sobre a rede de fios elétricos, devido à chuva forte, causou falta de luz em ao menos três bairros do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo. O município de Duque de Caxias também foi atingido.

A Light, concessionária de energia elétrica, confirmou que houve queda de luz no Alto da Boa Vista (zona norte), Jacarepaguá (zona oeste) e Ilha do Governador. A empresa informou que enviou técnicos aos locais. Às 23h os problemas persistiam em áreas dos municípios de Piraí (Quatro de Abril, Country Club, Centro e Santa Tereza) e Japeri.

Chuva na zona oeste

Os bairros com maior incidência de chuva durante a tarde e início da noite foram Campo Grande, Recreio e Tijuca (todos na zona oeste). O Centro de Operações da Prefeitura informou ainda que foram registrados pontos de alagamento pela zona sul e zona oeste da cidade.

Às 20h15 o município do Rio retornou para o "estágio de atenção" (o segundo estágio em uma escala de gravidade que vai até quatro). A previsão é de chuva fraca, por vezes moderada, para as próximas horas. A cidade havia entrado em "estágio de alerta" (o terceiro nível) às 16h15 por conta das chuvas fortes que atingiam todas as regiões do município.

A previsão para a segunda-feira é de chuva fraca e temperatura em declínio.

Em função da chuva, a Defesa Civil registrou 11 ocorrências (em nenhuma houve vítima). A Defesa Civil aconselha aos moradores de áreas de encostas e locais sujeitos a deslizamentos que fiquem atentos a sinais de trincas e rachaduras e que se abriguem em local seguro até a chuva passar. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.


    Leia tudo sobre: chuvasem luzbairrosseisRioalagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG