Trem de carga bate em ônibus na Baixada Fluminense

Vinte pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três em estado grave

iG Rio de Janeiro |

Um trem de carga da empresa MRS Logística colidiu com um ônibus na noite desta quinta-feira no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três em estado grave.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse. Apenas um ferido, em situação mais crítica, foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital de Saracuruna). Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h, no cruzamento da linha férrea com a Estrada Luís de Lemos, no bairro Miguel Couto. Com o impacto da batida, o ônibus da Viação Tinguá (Miguel Couto-Central) tombou.

Procurada pelo iG, a MRS Logística informou que o trem envolvido no acidente havia saído de Minas Gerais e seguia em direção ao porto do Rio de Janeiro. A composição possui 26 vagões e carregava cimento e materiais siderúrgicos. Somente o maquinista estava no trem e ele não sofreu escoriações.

A empresa alegou que a possibilidade do trem de carga não ter respeitado a sinalização é praticamente nula. Segundo a companhia, as indicações existentes em cruzamentos de linhas férreas servem para os demais veículos que transitam pelo local. De acordo com a MRS, em movimento, dependendo do trem, o veículo necessita de 500 a mil metros para parar.

A Viação Tinguá ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

    Leia tudo sobre: tremcolisãoacidenteônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG