Trânsito ruim nas principais vias expressas do Rio de Janeiro

Linhas Vermelha e Amarela, além da avenida Brasil e da Ponte Rio-Niterói apresentam retenções

iG Rio de Janeiro |

O trânsito é complicado nas Linhas Vermelha e Amarela , nos dois sentidos. A velocidade média nas duas vias é de 16km/h, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.

Na Linha Vermelha , além do excesso de veículos, um ônibus ficou enguiçado por cerca de 45 minutos e causou retenções e acarretou reflexos na Linha Amarela .

Tráfego ruim também na Ponte Rio-Niterói , sentido Rio. O motorista deve redobrar a atenção pois as pistas estão molhadas devido a chuva.

Passarela removida

Na avenida Brasil o trânsito também é lento no sentido centro. Durante a madrugada, a prefeitura removeu  a passarela número 7 (Bonsucesso).

A remoção da passarela foi necessária após um ônibus bater em um dos seus pilares na manhã do último domingo (13) .

Agentes da guarda municipal e da prefeitura orientam os pedestres que quiserem atravessar a Avenida Brasil, para que utilizem a passarela mais próxima, localizada a 400m da antiga Passarela 7, para o sentido zona Oeste. Esse esquema de orientação é especialmente importante para garantir a segurança da chegada e da saída dos alunos da Escola Municipal Bahia, localizada na área, em frente à passarela removida.

    Leia tudo sobre: trânsitocongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG