Trânsito intenso na volta às aulas no Rio

Há retenções na Ponte Rio-Niterói, na Linha Amarela e avenida Brasil

iG Rio de Janeiro |

Na volta às aulas o motorista enfrenta fluxo maior de veículos na manhã desta segunfa-feira nas principais vias do Rio de Janeiro. A Guarda Municipal começou às 6h a Operação Volta às Aulas com 90 guardas a mais nas ruas, além dos 300 homens que atuam rotineiramente na cidade. Há pontos de lentidão na Ponte Rio-Niterói, para quem tenta acessar a capital fluminense, na praça do pedágio, no vão central e na reta do cais. No sentido Niterói o fluxo é normal. Na Linha Amarela o trânsito é lento da saída 5 até a avenida Brasil. No sentido Barra da Tijuca a situação é mais tranquila, porém há retenções da Linha Vermelha até Bonsucesso. Na rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, é grande a movimentação de veículos do município de Nova Iguaçu até Belford Roxo.

Na rodovia Washington Luiz o tráfego tem 3 km de congestionamento, no sentido Rio, devido à retenção na Linha Vermelha e avenida Brasil. Na Barra da Tijuca o fluxo é intenso nas avenidas das Américas, Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins.

Na avenida Brasil, sentido Centro, há engarrafamento de Parada de Lucas até a Penha, em Ramos, e de Manguinhos até o Caju. No sentido zona oeste o motorista não enfrenta maiores problemas. No Centro é grande a movimentação de veículos na avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, do Sambódromo até a Uruguaiana.

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e BH

    Leia tudo sobre: Trânsitovolta às aulasrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG