BR-040 segue em meia pista após acidente com 57 feridos

Ônibus tombou na altura do distrito de Itaipava, na Região Serrana. Trânsito é lento para quem sobe a serra

iG Rio de Janeiro |

Um ônibus tombou na rodovia Washington Luís (BR-040), uma das vias de acesso à Região Serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (16). O acidente ocorreu na altura do distrito de Itaipava, km 69, em Petrópolis, já na serra, quando o motorista de um ônibus de turismo, com destino a Minas Gerais teria tentado ultrapassar um caminhão e o coletivo tombou.

No acidente, de acordo com os bombeiros, 57 pessoas ficaram feridas - sendo 37 com escoriações leves e outras 20 com ferimentos moderados. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Santa Teresa, em Petrópolis, e Nossa Senhora da Conceição, ambos na Região Serrana.

Leia também : Confira o trânsito na sua cidade

Devido ao acidente, o trânsito está meia pista no local e há lentidão para quem sobe a serra pela BR-40. O congestionamento já chega a cinco quilômetros, de acordo com a Concer, concessionária que administra a via. Ainda segundo a Concer, o veículo já foi retirado da via, mas não há previsão para a liberação completa da estrada devido ao trabalho de limpeza das pistas.

    Leia tudo sobre: acidentebr-040

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG