Trânsito é normal no Rio após liberação de vias interditadas

Rua onde ocorreu o desabamento continua interditada para o tráfego de veículos

iG Rio de Janeiro |

Interditadas desde a última quarta-feira (25), quando ocorreu o desabamento dos três prédios na rua Treze de Maio, a avenida Almirante Barroso foi totalmente liberada ao tráfego de veículos no início da manhã desta segunda-feira (30).

Já a rua Treze de Maio, local de desabamento dos três edifícios, só foi liberada para os pedestres, após a limpeza e instalação de tapumes que cercam os escombros que ainda são retirados. A Rua Senador Dantas voltou à mão de origem, da Evaristo da Veiga à Avenida Chile. Permanecem interditados preventivamente pela Defesa Civil o prédio de número 6 da Avenida Almirante Barroso e o anexo do Theatro Municipal.

Toneladas de entulhos retiradas

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram retirados, até o momento, aproximadamente 45 mil toneladas de entulho do local. Neste domingo foram realizados serviços de manutenção e limpeza nas avenidas Treze de Maio e Almirante Barroso.

A operação também incluiu a recuperação e pavimentação das calçadas em pedras portuguesas, reposição de fradinhos, tampões de bueiros e desobstrução do sistema de drenagem. Os serviços também incluíram manutenção dos pontos de iluminação pública, retirada da lama, lavagem das pistas, calçadas, fachadas e placas de sinalização.

O trabalho contou com 50 homens da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), Coordenadoria Geral de Conservação, Rioluz e Comlurb, apoiados por caminhões pipa, varredeiras, caminhões cesto e retroescavadeiras.

    Leia tudo sobre: treze de maiodesabamentostrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG